Criação de sites ainda não é sine qua non no universo empresarial. Segundo o eCommerce Brasil, 40% das micro empresas no Brasil não possuem um site. Independente de mais de 60% terem um endereço na web, a leitura que tem de ser feita aqui é outra. Na verdade, deveria ser: 40% das micro empresas no Brasil não são encontradas digitalmente. 40% das micro empresas no Brasil perdem negócios diariamente por não estarem na web. 40% das micro empresas no Brasil não existem para uma boa parte dos
consumidores em potencial.
Em princípio, quando sua empresa não tem um site ou sites na internet, ela sobrevive e cresce mais por indicação e por geolocalização que por ser essencial aos consumidores. Portanto, a criação de um site ou a criação de sites fazem toda a diferença no resultado de crescimento de uma empresa.
Por exemplo, imagine que você tenha uma fábrica de almofadas customizadas para decoração. Sua empresa pode até estar bem localizada, mas o alcance dela é limitado. Mesmo que ela esteja no Facebook ou no Instagram, as palavras-chave que as pessoas digitam nos buscadores nem sempre levam até essas ferramentas. Portanto, sai na frente quem já investiu em ter um endereço na web.